Parque linear custará R$ 89 mi e em Guarulhos terá núcleo de lazer no Jardim Jacy

O trecho Guarulhos do Parque Várzeas do Tietê tem custo estimado de R$ 89,5 milhões, segundo o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). As obras devem começar no segundo semestre, com a remoção de 500 famílias.
De acordo com o Daee, os projetos executivos do parque estão em fase final de execução, para posterior licitação da obra, que irá da Barragem da Penha até a Rua Cafelândia, na Vila Izildinha. O complexo terá Via Parque – uma avenida rente ao parque, 23 km de ciclovia, núcleo de lazer no Jardim Jacy e serviços de macrodrenagem, microdrenagem e recuperação ambiental.
O Estado quer implantar o Várzeas do Tietê para impedir a ocupação irregular nas proximidades do Rio Tietê na extensão mais atingida pela poluição, de São Paulo até Itaquaquecetuba, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Em Guarulhos serão plantadas 120 mil mudas para compensar a expansão da Marginal Tietê, com recuperação de 110 hectares de áreas degradadas e 125 hectares de recomposição de mata ciliar e paisagismo. Neste ano começa também a construção de três condomínios pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para abrigar as famílias removidas.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s