Explosão em lixo, assusta moradores da Vila Izildinha no Vila Any

Matéria extraída do jornal Pimentas News

Forte explosão em lixo, assusta moradores da Vila Izildinha na região dos Pimentas
Mulher que ajuntava lixo na vila Izildinha, sofre de Síndrome de Diógenes.

A explosão ocorreu por volta das 02:00 hs. da manhã desta quinta-feira (último dia 5), na Rua Lins, altura do número, 237 no Jd. Izildinha  em Guarulhos. Segundo moradores, a explosão foi tão forte que causou grande vibração no solo da redondeza deixando os moradores apavorados. Com a violência da explosão foram arremessados em várias direções, parte do lixo que estava acumulado no local há anos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Itaim foi até o local mas os moradores já haviam controlado as chamas que segundo testemunhas, chegaram a atingir cerca de 3 metros de altura, apesar do grande impacto, felismente ninguém se feriu e também não houve danos materiais.

Mas o que impressionou mesmo a nossa equipe, foi a montanha de lixo acumulado que havia na casa de Dona Maria das Graças de 58 anos, a casa estava literalmente coberta por uma montanha de lixo que ela recolhia e trazia para a propria casa. Somente para o lixo que estava na calçada foram necessários 12 caminhões para a retirá-los. Porém dentro da propriedade a prefeitura não pode mecher mas os vizinhos solidários farão um multirão para  jogar a outra metade do lixo na rua, e na próxima semana a prefeitura recolherá o restante do lixo. 

Quanto ao destino do lixo retirado do local passará por uma seleção e será levado para Quitaúna (Empresa que cuida e trata o lixo produzido em Guarulhos).

Segundo o morador Manoel Novaes, até uma pequena cobra preta e vermelha, apareceu em seu quintal como também a proliferação de ratos e de mosquitos e os constantes odores nas proximidades. 
O sr. João Saturnino que também é vizinho de Dona Graça disse que a moradora estava acumulando lixo há aproximadamente 5 anos.

Valquiria Vandera de Melo, filha de Dona Graça não é moradora do local, mas afirmou que sua mãe vive sozinha há alguns anos, e suspeita que Dona Graça vem sofrendo de algum tipo de problema psicológico. Ela nos contou que Dona Graça foi internada nessa madrugada para tratamento psicológicos e segundo ela os médicos ainda não têem um diagnóstico do quadro clínico da saúde de sua mãe, porém suspeitam de que ela esteja sofrendo de Esquizofrenia além de Sindrome de Diógenes.

O gerente da Regional Pimentas, Pedro Vacca,  informou que assim que foi procurado pelo morador Eurico Sena, 


imediatamente se deslocou para o local acompanhado de máquinas e caminhões para a remoção do lixo que estava acumulado em frente a casa de Dona Graça. 


Também esteve na ocorrência, uma equipe da Defesa Civil comandada por Marcos Antônio que acompanhou
todos os procedimentos que segundo ele, a Defesa Civil dará toda assistência social humanitária a Dona Graça.

Quanto a explosão, possivelmente o grande acúmulo de lixo a longo do tempo produz gás passivo a explosão a partir de qualquer centelha que, nesse caso, possa ter alguma relação direta com fogos de artifícios ou qualquer outro instrumento relacionado que só a perícia poderá determinar a conclusão dos laudos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s