PT de Guarulhos deu aula aos pré-candidatos a Vereador

Eurico Elogia a iniciativa petista.

Ex-prefeito Eloi Pietá, sempre bem recebido na Cidade
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Guarulhos realizou nos dias 28 e 29/01, um trabalho de preparação com os pré-candidatos a vereador na cidade na eleição de outubro próximo.
Logo na abertura do evento os aspirantes a uma cadeira na Câmara ouviram depoimentos de vereadores veteranos como Jonas Dias, Zé Luiz ex-presidente do PT Municipal e o ex-vereador e atual Deputado Estadual Alencar Santana, que falaram sobre suas experiências em campanhas e no exercício dos respectivos mandatos.
Outra presença recebida com muito carinho por todo público presente, formado por pré-candidatos e representantes, foi a do ex-prefeito Eloi Pietá que também foi vereador por vários mandatos na cidade.
Pietá lembrou as campanhas em que foi candidato desde o início da década de 1980 quando o partido ainda não tinha a popularidade nem a aceitação que tem hoje, falou das dificuldades para se eleger um vereador do PT naquela época e das expectativas de crescimento da atual bancada petista na Câmara na próxima eleição.
Os candidatos a candidatos a vereador poderam contar ainda com orientações sobre condução e coordenação de campanha, ministradas pelo jornalista e coordenador de campanhas Justino Pereira; com orientações do departamento de finanças do partido sobre gerenciamento financeiro, sobre legislação, procedimentos, comunicação, entre outros.
O evento contou ainda com a presença do Prefeito Sebastião Almeida e do vereador Professor Auriel que falou de suas experiências em três campanhas vitoriosas para vereador e apresentou um resumo do que é a atividade de um vereador no dia-a-dia da Câmara.
Diante da ansiedade do público presente em querer sempre tirar mais informações dos palestrantes, o atual presidente do diretório municipal e coordenador do evento Benedito Aparecido (Bené), salientou por diversas vezes no decorrer das apresentações que não se tratava de um curso, que o partido criará novas oportunidades para que os pré-candidatos possam obter mais detalhes.
Diferente do que acontece em outros partidos, a procurar de militantes do PT por uma legenda para vereador é maior que o número de candidatos que o partido pode lançar, desta forma, quem ainda não concorreu em eleições anteriores ainda não tem legenda, e terá que disputar primeiro a legenda para se credenciar à disputa de uma cadeira na Câmara Municipal em Guarulhos.
A eleição só começa oficialmente em junho, mas quem pretende disputa-la já está trabalhando faz muito tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s